Vítima mortal de tiroteio no Colorado estava a dias de acabar secundário

Kendrick Castillo, de 18 anos, enfrentou o atirador e permitiu que outros alunos se escondessem ou fugissem.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
08/05/2019 19:43 ‧ 08/05/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Estados Unidos

A única vítima mortal do tiroteio desta terça-feira na escola Stem de Highlands Ranch, perto de Denver, no Colorado, estava a apenas três dias de acabar o secundário. A vítima identificada como Kendrick Castillo tinha 18 anos e, segundo os testemunhos de alguns colegas, morreu como um herói, enfrentando um dos atiradores.

“O Kendrick investiu contra o atirador e ele disparou contra o Kendrick. Ele deu-nos tempo suficiente para nos escondermos debaixo das secretárias, para ficarmos em segurança e para corrermos para o outro lado da sala e fugirmos”, disse Nui Giasolli, um dos sobrevivente do tiroteio, à NBC.

Outros alunos ajudaram Kendrick a tentar dominar o atirador. “Não lhes posso agradecer o suficiente”, referiu Nui Giasolli.

Kendrick é descrito como um membro entusiasmado da equipa de robótica que gostava de pescar e de carros. Planeava ir para a Arapahoe Community College para estudar engenharia, como revelou o seu pai, John Castillo.

O tiroteio provocou ainda oito feridos. Os dois atiradores foram detidos. Um deles foi identificado como Devon Erickson, de 18 anos. Sabe-se que a outra atiradora é menor de idade mas a sua identidade não foi revelada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas