Mason Lindeman, um menino de seis anos, estava a brincar com dois amigos na rua, em Conroe, no estado norte-americano do Texas, no passado domingo, quando um pitbull se aproximou do grupo. Sem esperar maldade, a criança baixa-se para fazer festas no cão, que imediatamente a derruba, atacando-a.
As duas outras crianças, assustadas, fogem do local em direções opostas, deixando Mason à mercê do animal. Naquele momento, um vizinho, Grant Brown, de 19 anos de idade, preparava-se para sair de casa e ouviu gritos vindos do fundo da rua.
Ao aperceber-se do que se tratava, o jovem correu na direção da criança, chamando a atenção do cão para si. O animal larga, então, Mason, correndo atrás de Grant.
"Eu só conseguia pensar em como tirar o cão de cima do miúdo", indicou Grant, em entrevista à CNN. A sua ação heróica acabou mesmo por sair bem sucedida, tendo o animal corrido na sua direção para o atacar e dando oportunidade a Mason para correr para dentro de casa.
Mason teve que levar quatro pontos no pescoço e Grant ficou com ferimentos na mão. Ambos recuperaram bem. O cão foi já apanhado pelas autoridades e o dono multado.
O sistema de videovigilância da casa de Mason captou todo o incidente, que pode ver acima.