A polícia espanhola deteve, na sexta-feira, seis homens que são os principais suspeitos de uma violação em grupo a uma jovem de 18 anos que ocorreu num jardim público em Bilbao, Espanha.
O jornal espanhol Diario de Navarra refere que a múltipla violação teve lugar no Parque Etxebarria, cerca das 23h00 de quinta-feira.
A vítima, uma mulher de 18 anos, conheceu um dos agressores através da internet, tendo-se dirigido sozinha ao local de encontro. Quando lá chegou e se apercebeu da presença dos outros cinco homens ainda tentou fugir, mas em vão.
Segundo o relato que a própria deu às autoridades, foi violada pelos seis suspeitos que, depois de consumados os atos, atiraram-lhe 17 euros e foram-se embora.
A vítima dirigiu-se pelo próprio pé ao hospital mais próximo, onde lhe foram realizados exames que confirmaram as agressões sexuais.
À polícia, a jovem fez uma detalhada descrição física dos suspeitos que acabaram por ser detidos na madrugada de sexta-feira, cerca de cinco horas depois do crime. Segundo a imprensa espanhola, os alegados violadores são de origem argelina e magrebi e têm entre 18 e 36 anos.