Um dos espetáculos de ‘Billy Elliot: The Musical’ durante o Stratford Festival, em Ontario, no Canadá, contou com uma plateia muito especial e diferente do habitual. Um grupo de cães-guia assistiu ao musical, segundo a CNN. Esta ideia que pode parecer inusitada serviu um propósito, já que fez parte do treino dos cães.
O objetivo dos treinadores é que os cães se habituem a este tipo de eventos com multidões e aos sons e às luzes que lhes podem ser menos familiares. E, de acordo com Laura Mackenzie, uma das treinadoras, os cães passaram neste teste com distinção… talvez para algum desapontamento do elenco do musical.
Durante o espetáculo os cães destacaram-se pela sua postura calma e mantiveram-se deitados debaixo dos assentos, como se espera que aconteça quando estiveram a acompanhar os seus futuros donos. Embora alguns tenham sucumbido momentaneamente à curiosidade e não tenham resistido a levantarem as cabeças para verem o que se estava a passar.
O que pode ter desapontado o elenco do musical foi o facto de no final não se ter ouvido sequer um latido em substituição dos habituais aplausos. Mas o silêncio dos canídeos é encarado como um grande sinal positivo por parte dos treinadores.
ICYMI: We had some pawsitivly adorable audience members from K-9 Country Inn Service Dogs during last weeks Relaxed Performance of #sfBillyElliot. Our Next Relaxed Performance is #sfNeverending on October 2nd. https://t.co/xaBwx65W8J pic.twitter.com/otyNjm5pUS
— Stratford Festival (@stratfest) August 15, 2019
Escusado será dizer que as imagens dos cães sentados no teatro a assistirem ao musical tornaram-se virais.