Um homem munido de uma arma branca foi esta quinta-feira abatido dentro de uma esquadra de polícia, no centro histórico de Paris, depois de ter atacado os agentes no local e provocado, pelo menos, quatro mortos, três homens e uma mulher.
De acordo com o Le Parisien, vários agentes de autoridade ficaram feridos com gravidade, motivo pelo qual o número de vítimas mortais foi revisto de um para quatro (sem incluir o atacante).
O autor, abatido a tiro por um agente no local, era surdo-mudo e era um funcionário civil da prefeitura de polícia há cerca de 20 anos. Não tinha antecedentes criminais. Segundo a France-Presse, os investigadores exploram a pista de um conflito pessoal.
Não são conhecidas para já as motivações do ataque. O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, está no local, assim como o ministro do Interior, Christophe Castañer. É esperado que o presidente, Emmanuel Macron, também marque presença.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança, estando nesta altura encerrada a estação de metro Cité, na linha quatro.
Attaque au couteau dans la préfecture de police de Paris,en France.un des assaillants abattu. Un autre serait toujours en refuge dans les locaux du bâtiment. pic.twitter.com/jBc9W9sEgJ
— mellouk abdelaziz (@MAbdmellouk) October 3, 2019
Segundo a BFM TV, o ataque ocorreu cerca das 13:00 locais (12:00 em Lisboa). A esquadra situa-se perto da Catedral de Notre Dame.
A prefeitura de polícia de Paris situa-se no centro histórico da capital francesa, perto da Catedral de notre Dame e em frente do Palácio de Justiça.
[Notícia atualizada às 14h10]