"Segundo as primeiras constatações e vários testemunhos", um homem apoderou-se de um camião pesado, cerca das 17h20 horas locais (16h20 de Lisboa), e depois de um trajeto curto, embateu contra várias viaturas, perto do Palácio da Justiça, explicou a polícia, em comunicado.
Ligeiramente ferido, o condutor foi interpelado, enquanto "vários feridos" foram conduzidos ao hospital, acrescentou, depois de um primeiro comunicado, em que era mencionado o número de uma "dezena".
A agência noticiosa alemã DPA referiu, por seu lado, 16 feridos, um dos quais em "estado crítico", citando um porta-voz da polícia regional.
Os investigadores policiais declararam no seu texto que não tinham "elementos suficientes sobre o contexto" da colisão e continuavam a ouvir testemunhas, enquanto um helicóptero sobrevoava a zona.
"Não excluímos absolutamente nada", adiantou o porta-voz citado pela DPA, questionado sobre a eventualidade de um ataque terrorista nesta cidade com 35 mil habitantes, situada na zona de Frankfurt, capital financeira da Alemanha.
"Por favor, nada de conjeturas", insistiu a polícia regional em várias mensagens da rede social Twitter, apelando a quem tivesse fotos e vídeos úteis ao inquérito para que disponibilizasse esta informação.