"Você não tem um cidadão que tenha sido eleito para governar o país a pensar na melhoria do Brasil, na melhoria do povo brasileiro. Você tem um cidadão que é um demolidor, um destruidor das coisas da democracia neste país", afirma Lula da Silva, referindo-se a Jair Bolsonaro.
O antigo presidente brasileiro, que se encontra atualmente detido numa cadeia em Curitiba, deu uma entrevista à RTP, que será esta noite de terça-feira transmitida, onde se debruça sobre o governo brasileiro e sobre a sua condenação, de acordo com a estação pública.
Numa pequena apresentação hoje publicada, Lula da Silva acusa Jair Bolsonaro de não gostar de liberdade, "por isso tem que ter as mílicias", e de não gostar de emprego, "por isso pede que o ministro da Fazenda [ministro das Finanças] venda tudo, eles querem privatizar tudo".
"Não acho que ele esteja a governar o Brasil, ele está, na verdade, a dar autorização para vender este país", criticou.
Lula da Silva, preso desde abril do ano passado, está a cumprir uma pena de oito anos e dez meses de prisão depois de ter sido condenado no âmbito do caso do triplex em Guarujá, que faz parte da operação Lava Jato.