É oficial. Filipe Nyusi reeleito Presidente moçambicano com 73% dos votos

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, foi reeleito à primeira volta para um segundo mandato com 73% dos votos, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições, ao revelar os resultados oficiais da votação de 15 de outubro.

Notícia

© Lusa

Lusa
27/10/2019 13:17 ‧ 27/10/2019 por Lusa

Mundo

Moçambique

Filipe Nyusi foi candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência.

Em segundo lugar ficou Ossufo Momade, candidato da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, com 21,88% e em terceiro Daviz Simango, líder da Movimento Democrático de Moçambique (MDM), com 4,38%.

Mário Albino, candidato pela Ação de Movimento Unido para Salvação Integral (AMUSI), obteve 0,73%.

Os resultados estão a ser anunciados numa cerimónia pública em Maputo em que Abdul Carimo, presidente da CNE, lê uma por uma as tabelas de resultados de cada círculo eleitoral relativas a cada eleição - presidenciais, legislativas e provinciais.

Os resultados não foram aceites pelos partidos da oposição no parlamento, Renamo e MDM, alegando fraude generalizada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas