Um homem na Nova Zelândia cometeu um erro que tão depressa não vai esquecer. Steve Morrow é proprietário de um Bed & Breakfast em Hamilton e queria comprar algumas galinhas para juntar às dez que já tinha na sua propriedade.
Participou num leilão online no Trademe.co.nz, o maior site de leilões da Nova Zelândia, e viu um anúncio onde se lia “venda urgente” de mil galinhas, mas Steve Morrow interpretou mal o anúncio.
Como explicou ao Insider, o homem julgou que podia fazer uma oferta e comprar quantas galinhas quisesse.
Fez então uma proposta de 10,50 dólares da Nova Zelândia (cerca de seis euros) e no passado domingo descobriu que tinha ganhado o leilão por 1,50 dólares da Nova Zelândia (86 cêntimos). Mas teve uma grande surpresa.
O vendedor, Matthew Blomfield, entrou em contacto com Steve Morrow e perguntou-lhe o que planeava fazer com mil galinhas. “Fiquei estupefacto, chocado e sem palavras”, recorda Morrow.
Sem saber o que fazer com as suas mil galinhas, o homem publicou uma mensagem esta segunda-feira no Facebook a pedir ajuda para oferecer algumas. No espaço de poucas horas, recebeu milhares de mensagens e conseguiu encontrar novas casas para as galinhas.
O Animal Sanctuary, um abrigo animal de Matakana, ofereceu-se para ajudar Steve Morrow a realojar as aves, uma tarefa que deverá ser concluída nas próximas semanas.
Morrow vai assim ‘livrar-se’ das galinhas, mas já não se livra da sua nova alcunha. “Agora as pessoas chamam-me de ‘homem das galinhas’”, revelou.