O suspeito do tiroteio ocorrido esta quinta-feira numa escola secundária de Los Angeles, que fez pelo menos um morto e vários feridos, será um estudante de 15 anos, de acordo com fontes próximas da investigação, citadas pela CNN, acrescentando que a casa do adolescente está a ser investigada pelas autoridades.
O suspeito está sob custódia policial.
A vítima mortal é uma mulher, que não resistiu aos ferimentos, de acordo com um porta-voz do hospital Henry Mayo Newhall, para onde foi transportada.
O tiroteio, recorde-se, aconteceu pouco depois das 7h30 (hora local, 15h30 em Portugal), quando os alunos estavam a chegar à escola secundária Saugus, na cidade de Santa Clarita, a 48 quilómetros do centro de Los Angeles.
A polícia ainda não fez um comunicado oficial sobre o incidente, mas os meios locais avançam com, pelo menos, seis feridos, três deles com gravidade.
A polícia e os paramédicos estão no local e a escola foi evacuada. Pouco depois do alerta, duas escolas da área foram encerradas mas essa ordem já foi levantada.
A polícia local informou, há instantes, através das redes sociais, que será feita uma conferência de imprensa em breve.
'I'M STILL PRETTY SHOOK UP': Parent Brian Skiba had just dropped off his son and was returning home when his son called, screaming into the phone about the shooting at Saugus High School.https://t.co/OxjsYfotFt pic.twitter.com/PHaCnB4AUd
— CBS Los Angeles (@CBSLA) November 14, 2019
[Notícia atualizada às 18h19]