Idosos em lares pedem companhia (e prendas) para o Natal

Idosos do Estado brasileiro de Goiás protagonizam campanha natalícia. O objetivo é aproximar a comunidade das pessoas institucionalizadas.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
21/11/2019 11:41 ‧ 21/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

Com o Natal a aproximar-se a passos largos, começam os preparativos para tornar esta quadra especial e inesquecível.

Para os cerca de 150 idosos institucionalizados em Rio Verde, no Estado brasileiro de Goiás, esta é uma oportunidade para conhecer pessoas, ter companhia e, quiçá, receber uns presentes.

Assim, várias associações de solidariedade locais uniram-se e criaram esta campanha natalícia.

Primeiro, os idosos escreveram postais apresentando-se e dizendo que prenda gostariam de receber. Depois, os moradores de Rio Verde irão comparecer nos lares para conhecer melhor os idosos, levando-lhes também uma prenda.

Um dos voluntários envolvidos na iniciativa, Ulisses, disse ao G1 que "não há nada mais alegre na vida de um idoso do que a presença de alguém, alguém que quer vir conhece-lo, dar um abraço e que gostaria de ficar alguns minutinhos para ter aquele diálogo ou aquele 'papo' fraternal".

Os lares já estão decorados a rigor para a época natalícia e já começaram a surgir publicações nas redes sociais como forma de chamar a atenção da comunidade.

Jairo da Costa, um dos idosos institucionalizados, disse ao G1 que pediu umas calças e uma camisa e garantiu que se receber estes presentes vai ficar "mais feliz ainda".

Notícias ao Minuto© Facebook/Abas Associação Beneficente

Irani Pereira pediu um perfume: "Um vidrinho de perfume está bom... para passar no pescoço, no rosto e beijar uns", brincou a idosa. E Vera Lúcia Bueno assegurou que será a "mulher mais feliz do mundo" se lhe oferecerem um "vestido vermelho e uma pulseira de ouro".

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas