As autoridades alemãs divulgaram esta terça-feira imagens do roubo no museu Grünes Gewölbe (Abóbada Verde) na cidade de Dresden, na Alemanha, assim como das jóias que foram roubadas.
Os dois ladrões conseguiram levar três conjuntos com diamantes e rubis do século XVIII de "valor inestimável", de acordo com o relatado pela diretora do museu, Marion Ackermann.
Alguns meios alemães, porém, avançaram com uma estimativa de mil milhões de euros.
Os suspeitos entraram no museu pouco antes das 5h00 locais (4h00 em Lisboa), na madrugada desta segunda-feira, e conseguiram fugir.
As jóias pertenciam ao museu Grünes Gewölbe, situado num castelo da cidade de Dresden e que contém uma das coleções mais importantes de tesouros da Europa.
Zwischenzeitlich hat die Polizeidirektion #Dresden auch Bilder zu einem Teil der gestohlenen Schmuckstücke aus dem Museum #GrünesGewölbe veröffentlicht: https://t.co/b6a1Lcx1EY pic.twitter.com/jpwrseePuD
— Polizei Sachsen (@PolizeiSachsen) November 25, 2019
"Não podemos reduzi-los a um valor, porque não estão à venda", indicou a diretora do museu, acrescentando, no entanto, que o valor histórico e cultural das três peças é "inestimável".