Tessa Hansen-Smith sofre de uma condição tão rara quanto insólita. A jovem, natural do estado norte-americano da Califórnia, é alérgica à água e só pode tomar banho duas vezes por mês. A questão é tão grave que até a própria transpiração e as lágrimas de Tessa podem levar a que se desenvolvam fortes irritações, conta o Daily Mail.
A adolescente tem ainda fortes dores de cabeça e desenvolve febre quando a sua pele toca em água. Praticar desportos, continua a publicação, está assim completamente fora do alcance desta universitária. Beber água de forma a manter-se hidratada é outra das 'lutas' com que Tessa tem de se debater diariamente.
"É uma condição muito difícil de ter porque eu sou até alérgica às minhas próprias lágrimas, saliva e suor", revela, citada pelo jornal britânico, acrescentando que sofre ainda de "fadiga e náusea".
"O mau estar é normalmente causado pela ingestão de algo com muita água como fruta e vegetais. Até beber água pode causar cortes na minha língua", afirma ainda Tessa.
A condição foi diagnosticada pela própria mãe da jovem, que é médica, quando Tessa tinha 10 anos. Esta afeta menos de 100 pessoas em todo o Mundo.
Para chamar a atenção para esta doença, Hansen-Smith criou uma página na rede social Instagram, denominada @livingwaterless.
Ver essa foto no Instagramthey don’t let me on school campuses with all this shoulder action