No que a bónus de Natal diz respeito, uma imobiliária de Maryland, nos Estados Unidos, acabou de elevar a fasquia à estratosfera. No passado sábado, num jantar de Natal, a St. John Properties anunciou a distribuição de 10 milhões de dólares (8,9 milhões de euros) entre os seus 198 funcionários, de acordo com o número de anos que lá trabalham.
O anúncio, conforme pode ver no vídeo acima, foi uma completa surpresa. As quase duas centenas de funcionários estavam a divertir-se no seu habitual encontro anual, quando foi entregue a cada um envelope vermelho personalizado - que sabiam ser uma "surpresa", mas não sabiam o quê.
Lawrence Maykrantz, presidente da empresa, fez as declarações iniciais: tinham alcançado um "marco importantíssimo", o desenvolvimento de 20 milhões de metros quadrados em imóveis, duplicando o valor em apenas 14 anos (para 3,5 mil milhões de dólares).
Foi, porém, o fundador da empresa, Edward St. John, quem fez o anúncio: 10 milhões seriam para a força de trabalho. Cada um dos funcionários recebeu uma quantia baseada no número de anos que já tinha dado à casa, ou seja, a quantia mínima foi de 100 dólares (89 euros) e a quantia máxima foi de 270 mil dólares (242 mil euros).
Houve quem dissesse que já conseguia pagar o resto da casa, ou pagar os estudos dos filhos na totalidade, segundo testemunha a CNN. "Foi, verdadeiramente, uma das coisas mais incríveis que pude presenciar na minha vida. Toda a gente estava dominada pelas emoções. Houve gritos, lágrimas, riso, abraços", disse o presidente à mesma publicação.
"As pessoas fizeram fila para nos abraçar, beijar, apertar-nos as mãos. Ouvimos histórias atrás de histórias sobre o que iam fazer com o dinheiro. Agora, estão livres de dívidas, vão pagar os créditos, as casas, as propinas dos filhos", continuou. "Estamos muito orgulhosos dos nossos colaboradores, eles são a razão do sucesso desta empresa", disse ainda Maykrantz.
Fique com as inspiradoras imagens, acima.