Uma jornalista da ABC News recorreu às redes sociais para noticiar a sua própria história. Depois de finalmente conseguir a sua "casa de sonho" em Los Angeles, viu as chamas dos devastadores incêndios que afetam a cidade reduzirem a habitação, onde passou apenas uma noite, a escombros.
"Perdi a minha casa nos incêndios. É uma perda total. Começámos a mudar-nos na semana passada. Repetidamente, disse ao Rishi que não acreditava que este santuário era nosso. Passámos lá uma noite. Só uma", contou Zohreen Shah, correspondente em Los Angeles, numa publicação divulgada no Instagram, sobre a casa que adquiriu com o marido.
A jornalista descreve-a como uma casa "mágica", onde conseguiam ter contacto com a natureza e "vista para o mar". "Tínhamos pessegueiros, nectarineiras, limoeiros e abacateiros - e um pequeno recinto para alface e morangos, a salvo da vida selvagem", disse, divulgando imagens do antes e depois.
Shah e o marido fecharam a compra da propriedade há menos de um mês, "na véspera de Natal", depois de "uma busca de seis anos pela casa costeira perfeita".
"Enquanto crescia, os meus pais não tinham casa própria. Como muitos, trabalhei, poupei e sacrifiquei-me com o sonho de ter o que os meus pais não tiveram. Cozinho a maioria das refeições em casa, ainda não tive filhos e não viajo para me divertir. Por isso, ao longo dos anos, poupei o suficiente para 20% da nossa entrada. Sentia-me tão orgulhosa", relatou.
"E depois - sem mais nem menos - após anos de trabalho e poupança, o dinheiro desapareceu. Os amigos dizem que agora podemos fazer a casa como quisermos. Mas, para mim, já era perfeita", lamentou.
Zohreen Shah diz-se "determinada" a reconstruir a habitação, mas também muito triste. "Sei que temos muita sorte - estamos a salvo. Mas oscilo entre sentir-me uma versão mais forte e sábia de mim mesma e enrolar-me numa versão assustada, com 4 anos de idade. Também estou assustada porque isto ainda nem sequer acabou", disse, defendendo que os "políticos terão de mostrar resultados - e rapidamente".
Por último, diz querer "encontrar respostas" e remata: "Esta viagem é pessoal. Espero que, quando as pessoas me virem na televisão ou no TikTok, saibam que estão a ver alguém que viu a sua casa de sonho transformar-se em escombros - e que está a lutar para a construir de novo".
Recorde-se que Los Angeles arde há uma semana, havendo registo de pelo menos 24 mortos e mais de uma dezena de desaparecidos.
Leia Também: Los Angeles emite ordem executiva para acelerar reconstrução de casas