Já foram detidas mais de 50 pessoas por crimes relacionados aos incêndios que lavram desde a semana passada em Los Angeles, Estados Unidos.
De acordo com a NBC News, o departamento do xerife do condado de Los Angeles já deteve 39 pessoas e o departamento da polícia de Los Angeles outras 14 por vários crimes desde que começaram os diversos incêndios no estado norte-americano da Califórnia.
O xerife do condado de LA, Robert Luna, numa conferência de imprensa, esta manhã, disse que 33 das detenções ocorreram na zona do incêndio de Eaton e seis aconteceram em Palisades - por não ser cumprido o recolher obrigatório, uso de drones, furto e transporte de uma arma carregada.
Já as detenções efetuadas pelo departamento da polícia de Los Angeles são por alegadas falhas do cumprimento de recolher obrigatório, vandalismo, furto e roubo ou posse de munições. O chefe da polícia disse ainda que houve três detenções por fogo posto, relata a NBC News.
No domingo à noite, a polícia de North Hollywood responderam a uma chamada sobre um possível suspeito de atear fogo que estava a 'brincar' com um isqueiro, tendo sido detido na prisão de Van Nuys.
Já na segunda-feira, ocorreram outras duas detenções quando as autoridades de West Valley foram chamadas depois de um suspeito ter incendiado um arbusto. Também foi detido na prisão de Van Nuys. A segunda detenção ocorreu durante a noite de segunda-feira, na zona oeste de Los Angeles, quando um suspeito ateou fogo a um caixote do lixo, que foi extinto pelos bombeiros.
De recordar que os incêndios começaram no dia 7 de janeiro e que, até ao momento, já foram confirmadas 25 mortes e há também 23 pessoas desaparecidas.
Ainda estão quatro fogos ativos registados em Palisades, onde tudo começou, e nas localidades de Eaton, Hurst e Auto.
Leia Também: Ventos fortes continuam a dificultar combate aos incêndios em Los Angeles