A nova primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, revelou que no segundo mandato do marido, Donald Trump, como presidente, não estará na Casa Branca a tempo inteiro. Vai dividir-se entre Washington, Nova Iorque e Palm Beach, na Florida.
"Estarei na Casa Branca e quando precisar de estar em Nova Iorque, estarei em Nova Iorque. Quando precisar de estar em Palm Beach, estarei em Palm Beach. A minha primeira prioridade é ser mãe, ser primeira-dama, ser esposa", explicou Melania Trump numa entrevista à Fox News, divulgada esta segunda-feira.
A mulher de Trump, de 54 anos, afirmou que o filho do casal, Barron, que se mudou recentemente para Nova Iorque para frequentar a Stern School of Business, da Universidade de Nova Iorque, também terá um quarto na Casa Branca para se poder juntar aos pais quando quiser.
"Tudo o que ele quiser fazer. Sinto que, como crianças, as temos até aos 18 ou 19 anos. Ensinamo-los, guiamo-los e depois damos-lhes asas para voar. Respeito sempre o sim e o não do Barron, o que ele gosta de fazer e onde ele gostaria de estar", respondeu a nova primeira-dama dos Estados Unidos.
Quanto ao processo de mudança para a Casa Branca, Melania Trump disse que desta vez será mais fácil por já não ser uma estreia.
"A diferença é que sei para onde vou. Conheço os quartos onde vamos viver, conheço o processo. A primeira vez foi desafiadora, não tínhamos muita informação, mas desta vez tenho tudo. Já fiz as malas, selecionei os móveis que precisam de entrar. É uma transição muito diferente desta vez, a segunda vez", acrescentou.
Leia Também: Lei que permite deter imigrantes suspeitos deverá ser 1.ª da era Trump