Imagens de um crocodilo partilhadas nas redes sociais dividiram os utilizadores - entre a preocupação e a desvalorização acerca do que viam. Em causa está um vídeo que se tornou viral, com milhões de partilhas.
As imagens, que pode ver acima, mostram o animal, que pode ser confundido com as mãos de uma pessoa na água, aparentemente a afogar-se - ou, pelo menos, é isso que quem partilhou o vídeo adianta.
O vídeo terá sido captado na Indonésia e o utilizador que partilhou o vídeo, cuja conta já se tornou privada entretanto, apontava que "os crocodilos estavam a aprender fingir que se afogavam para capturar pessoas".
"Não, isto é o comportamento selvagem", escreveu um utilizador. "Quem o ensinou a fazer isso?", ironizou um outro.
Vários especialistas comentaram as imagens, nomeadamente, à Newsweek. Casey Holliday, docente na Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, garantiu que o que via "não era para atrair pessoas" e que ninguém sabia o que ele estava a fazer ou "com o que se estava a debater no momento".
"Não acredito que este crocodilo estivesse a tentar atrair humanos para a água. Tal comportamento não teria precedentes. Estes animais são inerentemente furtivos e não precisam de recorrer a tais extremos para aceder à presa", adiantou ainda Gregory Erickson, professor na Universidade da Florida.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: "Meti 15 cães num Prius". Associações tentam resgatar animais em LA