Os incêndios em Los Angeles continuam a deixar um rasto de destruição e a obrigar à retirada de milhares de pessoas das suas casas.
Segundo o último balanço, há 25 mortos e mais de vinte desaparecidos, esperando-se aumento de vítimas.
Para além dos milhares de bombeiros que estão no combate às chamas, há também vários mecanismos que estão a ser usados via aérea, como é o caso de uma mistura de água e produtos químicos que, como consequência, está a deixar partes de Los Angeles cor-de-rosa.
As crews battle devastating wildfires in southern California, vivid images have emerged of air tankers dropping bright red and pink powder on Los Angeles suburbs.#Report #ReportAz #ReportNewsAz #Azerbaijan #California #LosAngeles #Wildfires #Pinkpowder pic.twitter.com/uzXxgKtW8d
— Report News Agency (@reportaznews) January 14, 2025
O produto é uma mistura de sais e fertilizantes que resultam na redução da intensidade das chamas. A mistura é usada desde a década de 60, mas há dois anos, em 2022, grupos ambientalistas começaram a pedir a suspensão deste produto químico - argumentando que polui os rios e causa a morte não só dos peixes como também de outros animais.
No mesmo ano, a Justiça decidiu que o produto poderia continuar a ser usado, defendendo que a proibição do mesmo iria deixar mais danos, nomeadamente, devido à destruição causada pelos incêndios.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Há 25 mortos e 23 desaparecidos em Los Angeles com três fogos por conter