Uma funcionária do McDonald’s de Praia Grande, em São Paulo, no Brasil, foi agredida por uma cliente, no parque de estacionamento do restaurante de fast-food, depois de ter esbarrado, sem querer, no marido da mulher.
A jovem de 19 anos, que não quis revelar a identidade, contou ao site brasileiro G1 que o caso aconteceu no dia 1 de janeiro. Enquanto recolhia lixo das mesas do McDonald’s, a rapariga terá chocado com o desconhecido, a quem pediu desculpa antes de continuar a trabalhar.
Quando deitava o lixo fora, no parque de estacionamento do restaurante de fast-food, a funcionária foi abordada pela mulher do cliente, que a espancou e insultou, chamando-a de "piranha", enquanto o marido incentivava a agressão.
© Reprodução X
"Deitou-a ao chão, pontapeou-a, deu-lhe socos no rosto, na boca. O segurança foi tentar tirar a mulher, mas ainda acabou a ser agredido", contou a mãe da funcionária ao site brasileiro G1, acrescentando que outros clientes e funcionários também tiveram de intervir.
Contudo, ninguém alertou a polícia e a agressora acabou por fugir com o marido.
"Ligaram-me a pedir para ir buscá-la ao trabalho", lembrou a mãe.
A seguir, mãe e filha ainda foram ao hospital, mas acabaram por desistir por causa do tamanho da fila de espera em dia de feriado de Ano Novo.
Entretanto apresentaram queixa à polícia, que comprovou os hematomas, e a jovem procura agora ajuda psicológica por ter sido diagnosticada com stress pós-traumático.
"Ela está psicologicamente bastante abalada porque está com medo", contou a progenitora.
Num comunicado, citado pelo mesmo site brasileiro, o McDonald’s local garantiu que ofereceu apoio à vítima, está em contacto com a funcionária e colocou-se à disposição das autoridades, destacando também que é contra "qualquer tipo de violência".
Leia Também: McDonald's recua na política de diversidade, equidade e inclusão