Uma cadela abandonada entrou numa casa que tinha a porta aberta em Filadélfia, pernoitou na residência e acabou por ser dotada pela família que ali vive, revela a CNN. Pode-se dizer que neste caso foi a patuda a escolher a sua família.
No dia 12 de dezembro, quando Jack Jokinen se levantou encontrou na sua casa a cadela de nove anos. A porta estava fechada, tal como as janelas, e Jokinen não conseguia perceber como a patuda, que aparentava estar abandonada e estava visivelmente subnutrida, tinha entrado na habitação.
Foi consultar as imagens da câmara de segurança e descobriu que uma série de acasos felizes colocara a inesperada hóspede no caminho da sua família.
As imagens mostraram que a patuda estava a passar junto à casa, subiu as escadas até à entrada e entrou na residência porque a porta estava aberta. Jokinen acredita que não terá fechado bem a porta e que o vento que se fez sentir naquela noite abriu-a completamente.
As imagens elucidaram também como é que a porta estava fechada de manhã, tendo em conta que estava aberta de noite. Um vizinho de Jack Jokinen, que entretanto foi identificado como sendo Steve Griendling, viu a porta aberta e decidiu parar. Steve gritou para o interior da residência para certificar-se de que estava tudo bem. Perante a ausência de resposta, fechou a porta… o que evitou que a cadela pudesse voltar a sair.
Uma boa ação deste vizinho, que acabou por ser a melhor coisa que podia ter acontecido à patuda abandonada. A família Jokinen, que já tinha um cão, decidiu adotar esta cadela e batizou-a com o nome de Suzy.
Entretanto, os Jokinen criaram página de Facebook e de Instagram para Suzy, onde têm publicado vídeos e fotografias da nova vida da patuda.