Mãe vende cabelo por 1,91 euros para comprar arroz para os filhos

Mulher indiana de 31 anos ficou sozinha com os filhos, depois do marido ter tirado a própria vida por causa de dívidas.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
24/01/2020 17:30 ‧ 24/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Índia

Uma mãe indiana viu-se obrigada a vender o próprio cabelo para poder dar de comer aos seus três filhos. Prema Selvam, de 31 anos, ficou sozinha depois de o marido ter tirado a própria vida por causa de dívidas.

A história de Prema, que mora no distrito de Salem, em Tamil Nadu, foi contada pela BBC Brasil na passada terça-feira.

"O meu filho de 7 anos, Kaliyappan, voltou da escola e pediu comida. Depois começou a chorar, porque tinha fome", disse a progenitora à publicação, relembrando um episódio que aconteceu a 3 de janeiro.

Sem bens de valor para vender, Prema recorreu a uma solução desesperada. "Lembrei-me de uma loja que comprava cabelo. Fui lá e vendi o meu cabelo todo por 150 rúpias (1,91 euros)", disse.

Sublinhe-se que a Índia é um dos principais exportadores de cabelo humano, cujos fios são usados para produzir implantes ou perucas de cabelo natural.

Por aquela quantia, Prema conseguiu garantir algumas refeições para a sua família. "Consegui comprar três pacotes de arroz - cada um custa 25 cêntimos - para os meus três filhos", disse.

Notícias ao MinutoPrema com um dos filhos e com Prabhu, o amigo que a ajudou© Reprodução

A solução, porém, não era de longo prazo e depressa voltou a preocupação com as próximas refeições. Prema trabalhava numa fábrica de tijolos com o marido e ambos ganhavam o suficiente as despesas básica. No entanto, o marido decidiu investir num forno para fabricar tijolos a título próprio, mas o negócio não correu bem e endividaram-se. Há cerca de sete meses, o homem tirou a própria vida e deixou a mulher e os filhos sozinhos.

Foi um amigo, Prabhu, que acorreu em seu auxílio, por fim, de acordo com a BBC. O vizinho, para além de lhe ter emprestado algum dinheiro, ainda contou a sua história no Facebook, o que gerou uma doação de 120 mil rúpias (1.526 euros). Esse dinheiro serviu para pagar as dívidas e começar de novo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas