Um jovem de 19 anos morreu e uma mulher de 22 anos encontra-se em estado grave depois de terem ingerido MDMA, uma espécie de ecstasy, avança a Sky News. A polícia de Warwickshire, no Reino Unido, indicou que outras pessoas deram entrada no hospital nas primeiras horas deste sábado. A polícia revelou que “sofriam de efeitos adversos” após terem tomados os comprimidos de ecstasy suspeitos.
As autoridades britânicas já emitiram um alerta para o comprimido de MDMA que esteve na origem da morte do jovem e que levou à hospitalização de várias pessoas.
“Nesta altura acreditamos que o comprimido que tomaram é um comprimido com um formato hexagonal e vermelho chamado ‘Red Bull’ (…) Embora a causa da morte não tenha sido confirmada, mantemos em aberto a possibilidade desta substância ter provocado uma má reação ou uma overdose, e aconselhamos quem tiver tomado este comprimido a procurar assistência médica”, frisou Pete Hill, um dos responsáveis da polícia de Warwickshire.
As vítimas tomaram a droga durante um evento de estudantes no The Assembly, um espaço multiusos onde decorrem principalmente concertos e festas. A polícia acredita que os comprimidos de MDMA não foram comprados neste local.