O Papa Francisco ter-se-á encontrado com a mulher a quem deu a já infame palmada, no dia 31 de dezembro, na Praça de São Pedro. As imagens foram partilhadas nas redes sociais pelo jornalista escritor suíço Arnaud Bédat.
As três fotografias, que pode conferir abaixo, mostram o líder da Igreja Católica a cumprimentar a mulher, de nacionalidade chinesa, num momento de descontração, que contrasta com aquela noite na Praça de São Pedro, quando os ânimos se exaltaram.
O jornalista escreveu que os dois se encontraram no dia 8 de janeiro e que foram auxiliados por um tradutor, para facilitar a comunicação. "Um final feliz 'à la Francisco'", escreveu Arnaud Bédat.
Fin de l’histoire après le fameux incident du 31 décembre au Vatican: le #papeFrançois a rencontré le 8 janvier la femme qui l’avait agrippé et aurait pu le faire chuter place Saint-Pierre. Ils se sont expliqués via un traducteur. Un happy end « à la Francisco ». pic.twitter.com/QlyI1uss1C
— Arnaud Bédat (@ArnaudBedat) February 4, 2020
O incidente entre os dois aconteceu no dia 31 de dezembro, enquanto Francisco caminhava e cumprimentava os fiéis. A mulher em causa puxou-o de forma abrupta e este aborreceu-se e deu-lhe uma palmada na mão.
O momento, que ficou registado em vídeo, acabou por se tornar viral e acabou por espoletar um pedido de desculpas por parte do Sumo Pontífice. "Muitas vezes perdemos a paciência. Isso também acontece comigo. Peço desculpa pelo mau exemplo dado ontem", disse Franscisco, no dia 1 de janeiro, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.