Rapper ugandês de 8 anos faz sucesso no YouTube. E já venceu o governo

Fresh Kid canta sobre a luta dos pais para cuidar dele e dos seus irmãos. Já é uma celebridade.

Notícia

© Reprodução YouTube / Africha Entertainment

Notícias Ao Minuto
07/02/2020 23:33 ‧ 07/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Uganda

Patrick Ssenyonjo é uma criança de oito anos que mora em Kampala, no Uganda, com os seus pais e quatro irmãos. Mas Patrick é muito mais: com o nome Fresh Kid é um famoso rapper no país que canta sobre a luta da sua família e já venceu até uma batalha contra o governo ugandês

Fresh Kid é já uma celebridade e a sua história foi, este mês, contada pela Reuters. A sua história começou quando um cantor de quem era fã foi atuar à sua cidade. Patrick pediu para fazer a 'abertura' do concerto e o seu pedido foi aceite. 

Conta a agência que, apenas com este espetáculo, Fresk Kid recebeu o mesmo que um professor ganha num mês naquele país: nada mais nada menos do que 136 dólares. 

Após esta apresentação, o menino começou a trabalhar com um produtor e a ter cada vez mais sucesso. Foi aqui que chamou a atenção do governo. 

Um ministro tentou 'calar' Fresh Kid com a justificação de que o Uganda tem leis contra o trabalho infantil. O pequeno tornou-se notícia nos jornais locais e, mais tarde, a família, o produtor e o governo acabaram por chegar a um acordo para que o rapper continuasse a sua arte. 

O seu maior êxito até ao momento é o tema 'Bambi' - que, em português, quer dizer 'Por Favor'. Veja, em baixo, o videoclipe que já tem quase 200 mil visualizações no YouTube

Leia Também: Imã ugandês diz que casou com homem por engano e está a ser criticado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas