Morre o segundo paciente infetado com coronavírus em Itália

Trata-se de uma mulher e é o segundo paciente a morrer em Itália em 24 horas. Número de infetados terá subido para 30.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto com Lusa
22/02/2020 09:35 ‧ 22/02/2020 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

Coronavírus

Morreu mais um paciente vítima do novo coronavírus em Itália, elevando o número de mortos para dois no país. Trata-se de uma mulher e morreu este sábado de manhã na região da Lombardia, de acordo com o Corriere della Sera.

Foram identificados mais de 30 casos de contaminação até agora, dos quais 25 casos na Lombardia (região de Milão).

Esta segunda vítima mortal, que estava hospitalizada há 10 dias, é uma mulher italiana residente na Lombardia, onde mais de uma dezena de localidades, com uma população estimada de 50.000 pessoas, estão em quarentena, decretada pelas autoridades, desde sexta-feira.

Sublinhe-se que tinha sido anunciada na sexta-feira a morte de um cidadão italiano de 78 anos que estava infetado, na região de Veneto. De acordo com as autoridades de Saúde italianas, o homem já estava internado há 10 dias devido a problemas de saúde que não estavam relacionados com o novo coronavírus, mas contraiu, entretanto, o Covid-19.

As autoridades italianas confirmaram que havia 16 pessoas infetadas pelo coronavírus Covid-19 e outras 250 estavam em observação, e encerraram espaços públicos em pelo menos 10 cidades.

Como medida de precaução, o Ministério da Saúde italiano decretou o encerramento de bares, escolas e outros locais públicos em pelo menos nove cidades da Lombardia e uma na zona de Veneto, medidas que serão entretanto alargadas.

A primeira morte na Europa pelo novo coronavírus ocorreu em 15 de fevereiro, em França, tratando-se de um turista chinês, originário da província de Hubei, a mais afetada na China, onde teve origem o surto.

O número de vítimas mortais resultantes deste surto viral, que teve como epicentro a cidade de Wuhan, no centro da China, situa-se, nesta altura, nos 2.345, dentro do país. Registaram-se mais três mortes nas províncias ou regiões administrativas de Hebei, Xangai e Xinjiang.

Além dos 2.345 mortos na China continental, morreram cinco pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, duas na Coreia do Sul, uma nas Filipinas, uma em França, uma em Taiwan e duas em Itália.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas