A vítima, que morreu de pneumonia, é um octogenário japonês que também sofria de outras doenças, informou o ministério em comunicado.
Com teste positivo para Covid-19, o passageiro foi retirado do Diamond Princess para um hospital local, acrescentou o ministério num comunicado à imprensa, sem especificar a data em que a infeção foi detetada ou o local onde foi tratado.
A morte ocorre após a morte de outros dois passageiros japoneses, também octogenários, anunciada na quinta-feira.
Estes dois octogenários, uma mulher e um homem, tinham alguns problemas de saúde e foram retirados do barco em 11 e 12 de fevereiro, indicou uma fonte do ministério e a estação pública japonesa de televisão NHK.
Com 630 das 3.711 pessoas a bordo infetadas com o vírus, entre as quais um português, o navio cruzeiro Diamond Princess tornou-se na fonte mais importante de contágio fora da China, apesar de ter sido colocada em quarentena a 5 de fevereiro.
Centenas de passageiros foram retirados esta semana por autoridades japonesas de saúde. Mais de mil membros da tripulação ainda estão a bordo.
As autoridades japonesas confirmaram que o vírus foi diagnosticado num ex-passageiro que voltou para casa de comboio, na quarta-feira, depois de ser considerado um caso negativo. Mais de vinte ex-passageiros de cruzeiros estrangeiros estão na mesma situação.
No total, o Japão registou quatro mortes relacionadas com o novo coronavírus, que infetou mais de 130 pessoas no seu território.