O membro do parlamento iraniano, Mohammad Ali Ramazani Dastak, morreu na manhã deste sábado, após ter contraído o novo coronavírus, avança o jornal Independent, citando a agência de notícias estatal iraniana.
O deputado, que foi eleito como representante da cidade Astaneh-ye Ashrafiyeh a semana passada, terá testado positivo há uns dias.
A morte aconteceu depois de ter sido levado ao hospital com uma infeção provocada pelo coronavírus, avança a agência iraniana.
A notícia surgiu aquando à informação, dada pelo ministro da saúde, de que o novo coronavírus já matou cerca de 43 pessoas no país, que já conta com 593 casos confirmados.
"Infelizmente nove pessoas morreram vítimas do vírus nas últimas 24 horas. O número total de vítimas mortais subiu para 43", disse o porta-voz do gabinete da saúde iraniano, Kianush Jahanpur, à televisão estatal.
"Há, desde ontem, 205 novos casos confirmados, o que faz um total de 593 casos", acrescentou.
Apesar do número de vítimas divulgado pelo ministro da Saúde iraniano, a BBC avançou esta sexta-feira que já pelo menos 210 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus, no Irão.
Este número é seis vezes superior ao número apresentado no início desta sexta-feira pelo gabinete do ministro da Saúde do Irão.
Kianush Jahanpur insistiu que o país está a ser transparente e acusou a BBC de "espalhar mentiras". Os Estados Unidos já demonstraram preocupação sobre o facto do Irão poder não estar a partilhar informação.