Covid-19: Argentina impõe quarentena a viajantes de países mais afetados

A Argentina vai tornar obrigatória a quarentena para os cidadãos que cheguem ao país provenientes de países com alta circulação do novo coronavírus e admite suspender os espetáculos públicos, anunciou hoje o Presidente, Alberto Fernández.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/03/2020 15:48 ‧ 11/03/2020 por Lusa

Mundo

Coronavírus

"A pessoa que cumpre essa quarentena de 14 dias depois de viajar tem a obrigação ficar em solidão na sua casa, não de forma voluntária como até hoje, mas com as consequências que isso supõe. Se não o cumprir está a incorrer num delito que é pôr em risco a saúde pública", avisou Fernández em entrevista à rádio Delta de Buenos Aires.

A Argentina contabiliza até hoje 19 casos confirmados de coronavirus e um morto, um homem de 64 anos que morreu no sábado e se tornou a primeira vítima do Covid-19 na América Latina.

Todos os casos são importados, e não se detetou até agora um caso de contágio local, anunciou o Ministério da Saúde.

O Presidente admitiu ainda impedir a entrada no país a pessoas que viajem desde Itália e disse estar a avaliar a eventual suspensão dos espetáculos.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas