Ministro da Saúde francês diz que anti-inflamatórios agravam infeção
Olivier Véran deixou um alerta à população nas redes sociais.
© Reuters
Mundo Covid-19
O ministro da Saúde e da Solidariedade francês, Olivier Véran, deixou um aviso à população, este sábado, sobre o tratamento do novo coronavírus.
Segundo o governante, os anti-inflamatórios, como o 'brufen', podem agravar o estado de saúde de um doente infetado com o novo vírus.
Numa publicação divulgada nas redes sociais, o ministro recomenda que, em caso de febre, se tome parecetamol e que "em caso de dúvida se contacte um médico".
Numa questão de minutos, a publicação foi partilhada e comentada por centenas de pessoas a exigir ao governante mais informações e que revele em que fontes se baseia para fazer tais afirmações.
Em França, o Covid-19 já provocou 79 mortos. O novo coronavírus foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo. O número de infetados ultrapassou as 151 mil pessoas, com casos registados em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
️ #COVIDー19 | La prise d'anti-inflammatoires (ibuprofène, cortisone, ...) pourrait être un facteur d'aggravation de l’infection. En cas de fièvre, prenez du paracétamol. Si vous êtes déjà sous anti-inflammatoires ou en cas de doute, demandez conseil à votre médecin.
— Olivier Véran (@olivierveran) March 14, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com