Um homem foi multado na região de Girona, em Espanha, por levar uma cabra para passear como animal de estimação de forma a evitar a quarentena obrigatória imposta no país vizinho.
A informação foi partilhada nas redes sociais pelos Mossos d'Esquadra. O agente que se deslocou a este local em Palafrugell informou a pessoa em causa de que uma cabra não se enquadra na exceção prevista para animais de estimação.
O homem tentou convencê-los de que a cabra era mesmo o seu animal de companhia, mas os agentes não hesitaram em aplicar uma multa a este homem por ter saído para a rua e quebrado a quarentena obrigatória.
Esta autoridade espanhola partilhou depois na rede social Twitter uma fotografia do homem a passear a cabra que andava de coleira para lembrar a obrigação de ficar em casa de forma a impedir a propagação do novo coronavírus.
"Nem canários, nem porcos vietnamitas, nem uma cabra como esta que vimos hoje em Palafrugell são uma desculpa para sair e quebrar o confinamento ", pode ler-se na publicação que acompanha a foto.
Ni canaris, ni porcs vietnamites, ni una cabra com aquesta que hem vist avui a Palafrugell són excusa per sortir al carrer i trencar el confinament. Si us plau, #quedatacasa #coronavirus pic.twitter.com/tho3WGoGAa
— Mossos (@mossos) March 19, 2020