Bill Gates previu o futuro? "Não estamos preparados" para uma epidemia

A palestra de Bill Gates de 2015 voltou agora a ser partilhada e há quem defenda que o bilionário previu o futuro, nomeadamente a pandemia de Covid-19.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/03/2020 22:32 ‧ 21/03/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Em 2015, Bill Gates ministrou uma palestra que tem estado a ser veiculada nos últimos dias. O motivo? Na altura, o fundador da Microsoft abordou o risco de uma pandemia - como a do coronavírus - e o facto de o mundo não estar preparado para a disseminação de um vírus mortal. 

"Se alguma coisa pode matar 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é mais provável que seja um vírus altamente infecioso do que uma guerra. Não mísseis, mas micróbios". Estas foram as palavras do filantropo numa edição das Ted Talks, onde falava da próxima "catástrofe global".

E esta projeção foi explicada, na altura, pelo facto de os investimentos estarem a ser direcionados "na dissuasão nuclear e muito pouco num sistema para parar uma epidemia. Não estamos preparados para a próxima epidemia", vaticinou.

Bill Gates utilizou, como exemplo, o vírus do Ébola. Para o empresário americano, o problema no controlo dessa epidemia não foi por "não haver um sistema que não funcionou suficientemente bem, o problema foi que não tínhamos nenhum sistema".

A perspetiva do bilionário volta agora a ganhar projeção nas redes sociais, sendo que alguns utilizadores defendem que Bill Gates previu o futuro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas