De acordo com os dados divulgados pela proteção civil italiana e que dizem respeito às últimas 24 horas, foram registadas mais 662 mortes em Itália por causa da Covid-19. O número total de pessoas que já morreram no país desde o início da pandemia é de 8.165. Segundo o Corriere della Sera, foram diagnosticados mais 6.153 casos de infeção, subindo o total para 80.539 desde o início do surto.
Com o balanço desta quarta-feira verifica-se uma descida no número de mortos, face aos registados esta quarta-feira. No entanto, o número de novos casos de infeção subiu, contrariando a tendência de descida reportada nos dias anteriores.
Quase mil pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas, o que significa que no total 10.361 pessoas já foram curadas em Itália.
Entre as pessoas infetadas, 3.612 encontram-se nos cuidados intensivos.
Na Lombardia foram registados quase metade dos casos de infeção, 34.889 desde o início da pandemia. Desde ontem, foram detetados mais de 2.500 novos casos nesta região italiana. A Emilia-Romagna é a segunda região mais atingida, tendo sido já diagnosticados quase 11 mil casos de infeção.
[Notícia atualizada às 17h24]