O departamento de saúde pública de Illinois (IDPH) anunciou este sábado a morte de um bebé com menos de um ano infetado pelo novo coronavírus. De acordo com o comunicado emitido pela autoridade, resta agora estabelecer a causa de morte.
A confirmar-se, será a mais jovem vítima conhecida da infeção causada pela Covid-19.
O anúncio foi feito este sábado pelo governador do Illinois, J.B. Pritzker, e depois confirmado pelo diretor do IDPH, Dr. Ngozi Ezike, durante a divulgação do boletim epidemiológico referente aquele estado norte-americano. "Nunca antes houve registo de uma morte associada à Covid-19 num bebé. Está em curso uma investigação minuciosa para determinar a causa de morte", disse.
"Temos que fazer tudo o que pudermos para evitar a propagação deste vírus letal. Se não for para nos protegermos, que seja para proteger aqueles que nos rodeiam", acrescentou.
O governador voltou a reforçar a necessidade de as pessoas se manterem em casa, ordem emitida há uma semana e que se mantém até dia 7 de abril.
BREAKING @GovPritzker - State employee & infant died due to #COVID19 @cbschicago pic.twitter.com/Rfgm7OTbhN
— Jeremy Ross (@JeremyAdamRoss) March 28, 2020
O departamento de saúde pública anunciou, ainda, a morte de mais 13 pessoas no estado do Illinois e mais 465 casos confirmados de infeção. No total, o estado regista 47 mortes e 3.491 casos de infeção.