Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Panamá inova na luta contra surto. Num dia saem homens, noutro mulheres

Medidas adotadas pelo presidente Laurentino Cortizo entram em vigor já na quarta-feira.

Panamá inova na luta contra surto. Num dia saem homens, noutro mulheres
Notícias ao Minuto

13:10 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, anunciou, esta terça-feira, medidas, no mínimo, pouco usuais para fortalecer o combate à pandemia de Covid-19, num país que, até à data, contabiliza 1.075 casos confirmados de infeção e 27 mortes.

Através de uma curta nota publicada na sua conta oficial na rede social Twitter, o líder máximo do país anunciou que, já a partir da próxima quarta-feira, homens e mulheres só poderão sair à rua... em dias alternados.

"A partir de 1 de abril, as mulheres circularão às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, e os homens às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Nos domingos, todos deverão permanecer nas suas casas", escreveu.

As únicas exceções a esta medida, previstas no Decreto 507, aplicam-se a funcionários e trabalhadores de setores tidos como essenciais, como é o caso da segurança, da saúde, da alimentão, dos transportes e dos serviços públicos.

Os idosos com mais de 60 anos e as pessoas com necessidades especiais continuam, também, a poder circular das 11h às 13h locais, acompanhados de uma pessoa, seja qual for o género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório