Em isolamento, Boris Johnson diz a britânicos que vírus será vencido

O Reino Unido está perto de atingir a barreira dos 30 mil infetados, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassa os 2.300.

Notícia

© Reuters

Silvia Abreu
01/04/2020 22:25 ‧ 01/04/2020 por Silvia Abreu

Mundo

Covid-19

Isolado em casa, após ter testado positivo para o novo coronavírus, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, partilhou uma mensagem de incentivo a todos os cidadãos.

"Ao ficar em casa vamos vencer o coronavírus, proteger o sistema de saúde e salvar vidas", salientou, numa mensagem de vídeo partilhada no Twitter.

O governante britânico está confiante de que se o programa e as medidas estabelecidas forem cumpridas, o Reino Unido irá começar a ver uma diminuição no número de casos de infeção e de mortes pela Covid-19.

Para ajudar na luta contra o novo coronavírus, Boris Johnson revelou que foram importadas "397 milhões de peças de equipamento de proteção" e que estão a ser feitos mais testes.

"Quero dizer algo especial sobre testar. É tão importante e, como tenho dito, é o caminho. É desta forma que vamos desbloquear o puzzle do coronavírus. É assim que o vamos derrotar no fim", referiu.

Preso no número 10 de Downing Street - residência oficial do primeiro-ministro britânico -, Boris Johnson confessou que está grato pela tecnologia moderna. "Permite-me estar em contacto permanente com os meus oficiais", terminou.

O Reino Unido está perto de atingir a barreira dos 30 mil infetados pela Covid-19, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassa os 2.300. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas