Isolado em casa, após ter testado positivo para o novo coronavírus, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, partilhou uma mensagem de incentivo a todos os cidadãos.
"Ao ficar em casa vamos vencer o coronavírus, proteger o sistema de saúde e salvar vidas", salientou, numa mensagem de vídeo partilhada no Twitter.
O governante britânico está confiante de que se o programa e as medidas estabelecidas forem cumpridas, o Reino Unido irá começar a ver uma diminuição no número de casos de infeção e de mortes pela Covid-19.
Para ajudar na luta contra o novo coronavírus, Boris Johnson revelou que foram importadas "397 milhões de peças de equipamento de proteção" e que estão a ser feitos mais testes.
"Quero dizer algo especial sobre testar. É tão importante e, como tenho dito, é o caminho. É desta forma que vamos desbloquear o puzzle do coronavírus. É assim que o vamos derrotar no fim", referiu.
Preso no número 10 de Downing Street - residência oficial do primeiro-ministro britânico -, Boris Johnson confessou que está grato pela tecnologia moderna. "Permite-me estar em contacto permanente com os meus oficiais", terminou.
Here's an update to bring you up to speed on some of the things that we are doing to protect our NHS.We will beat coronavirus together by staying at home, protecting our NHS and saving lives. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/FOYfvzlQPC
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) April 1, 2020
O Reino Unido está perto de atingir a barreira dos 30 mil infetados pela Covid-19, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassa os 2.300.