Consultor da Casa Branca com segurança reforçada devido a ameaças
Autores de teorias da conspiração acusam Anthony Fauci de tentar minar a reeleição de Donald Trump.
© Getty Images
Mundo Anthony Fauci
O Departamento da Justiça dos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, que irá reforçar a segurança de Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas e consultor da Casa Branca para a pandemia de Covid-19.
"Após recomendação do Serviço de Delegados dos Estados Unidos, o departamento aprovou o pedido de proteção especializada por parte do HHS [Departamento de Saúde e Serviços Humanos] para que nove agentes providenciem serviços de proteção ao Dr. Fauci", informou.
De acordo com o jornal norte-americano New York Times, a decisão foi motivada devido a ameaças de que o responsável terá sido alvo por parte de autores de teorias da conspiração, que o acusam de tentar minar a reeleição de Donald Trump.
Isto porque, acrescenta, Anthony Fauci, que já trabalhou para presidentes de ambos os partidos, tem vindo a ser uma das vozes mais dissonantes no que diz respeito à desvalorização da pandemia preconizada pelo presidente dos Estados Unidos.
Este reforço surge, de resto, em contraponto com as mais recentes declarações de Donald Trump, que assegurou não estar preocupado com eventuais ameaças ao consultor, sublinhando: "Ele não precisa de segurança. Toda a gente o adora".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com