A Casa Branca irá começar a testar todas as pessoas que quiserem aproximar-se do presidente norte-americano, Donald Trump, ou do vice-presidente, Mike Pence, segundo reporta Jennifer Jacobs, repórter da estação televisiva Bloomberg News.
A medida tem efeitos já a partir desta sexta-feira, sendo que as análises rápidas terão como uma das poucas exceções os repórteres responsáveis por acompanhar os habituais 'briefings' do governo, devendo estes "manter uma distância" de ambos.
"Testes rápidos de Covid-19 estão a ser realizados em qualquer pessoa que queira estar na mesma sala do que Trump, a partir de hoje", começou por escrever Jennifer Jacobs, que cita as indicações que lhe foram dadas pela Casa Branca.
"A qualquer pessoa que se espere que esteja em proximidade, quer com Trump, quer com Pence, será dado um teste de coronavírus 'para avaliar portadores pré-sintomáticos e assintomáticos' e 'limitar transmissão inadvertida'", acrescentou.
The new rapid coronavirus testing rule does NOT apply to reporters in the press pool assigned to cover the briefings at the White House, I’m told. Reporters keep a distance from the president and VP.
— Jennifer Jacobs (@JenniferJJacobs) April 3, 2020