Um estudo realizado pela Universidade de Washington Escola de Medicina estima que o pico pandémico nos Estados Unidos seja atingido no próximo dia 16 de abril.
De acordo com os investigadores, neste dia, em apenas 24 horas, deverão registar-se mais de três mil mortes. Mas há dados ainda mais preocupantes.
A 16 de abril, o hospitais norte-americanos irão precisar de ter disponíveis mais de 140 mil camas, 29.417 espaços nos cuidados intensivos e mais de 25 mil ventiladores.
Segundo as estimativas dos investigadores desta universidade, o pico em Nova Iorque, cidade que regista, em território norte-americano, o maior número de contágios, será atingido antes do dia 16 de abril.
Relativamente aos totais de mortes, as previsões reveladas por este grupo de investigadores mostram que poderão ficar abaixo das previsões do próprio Donald Trump, que nos últimos dias disse temer que se situassem, no fim da pandemia, entre 100 a 200 mil.
Segundo este modelo, é possível prever 81 mil mortes por Covid-19 durante os próximos quatro meses, sendo que aqui poderá haver uma flutuação que face o número de óbitos disparar para os 136 mil.