A proteção civil italiana divulgou na tarde desta segunda-feira os dados mais recentes do boletim epidemiológico, que dão conta de uma subida no número de mortes comparado com o registado ontem. No entanto, os novos casos de infeção continuam a tendência de redução, refere o La Stampa.
Nas últimas 24 horas foram detetados 3.599 novos casos em Itália, menos 717 do que se tinha verificado este domingo. Morreram mais 636 pessoas, uma subida face ao número de mortes diárias revelado ontem.
No total, Itália contabiliza agora 132.547 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e 16.523 mortos. Mais de 22 mil pessoas recuperaram da doença e tiveram alta hospitalar.
Os dados da proteção civil italiana mostram ainda que houve uma descida ligeira no número de pacientes que estão nos cuidados intensivos, encontrando-se nesta altura um total de 3.898 pessoas a receber tratamentos intensivos.
A Lombardia, a região que tem sido mais afetada pelo surto do novo coronavírus em Itália, registou um aumento de mais de mil novos casos no espaço de 24 horas e soma mais de 51 mil casos.
[Notícia atualizada às 17h21]