Um bebé com apenas quatro dias de vida que foi diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus morreu, esta terça-feira, em Natal, no Brasil. A informação é adiantada pela estação televisiva brasileira Globo, que confirmou o caso com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.
A criança nasceu prematura na passada sexta-feira, dia 3 de abril, com 30 semanas de gestação, tendo apresentado insuficiência respiratória, pelo que permaneceu numa unidade de terapia intensiva neonatal até acabar por falecer. Torna-se assim na vítima mais jovem a morrer no Brasil.
Fica, no entanto, por averiguar se o bebé nasceu já com o problema respiratório, ou se este foi provocado pela doença. Uma incógnita que levou a Secretaria Municipal de Saúde de Natal a abrir uma investigação à sua morte.
"É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, é preciso um aprofundamento da investigação com os parentes", afirmou o secretário-adjunto, Petrônio Spinelli.