O número de mortes devido ao novo coronavírus no Canadá poderá atingir as 22 mil até ao fim da pandemia, avança o The New York Times, que cita as autoridades de saúde.
As autoridades de saúde descreveram que o cenário mais provável mostra que entre 11.000 e 22.000 pessoas morreriam e que o número total de infetados poderá variar de 934.000 a 1,9 milhões.
Numa conferência de imprensa, foi ainda revelado que é esperado que entre 500 e 700 pessoas morram até dia 16 de abril. Até ao momento, o novo coronavírus já fez 435 óbitos e 18.447 casos de infeção naquele país.
Os governos locais do Canadá ordenaram o encerramento de comércio não essencial, de forma a combater a propagação do novo coronavírus.
Com a Páscoa mesmo à porta, Theresa Tam, responsável pela saúde pública do país, recorreu ao Twitter para apelar aos cidadãos que continuem a cumprir as medidas de prevenção e que apenas comuniquem com os familiares "virtualmente".
Esta quinta-feira, 9 de abril, foi ultrapassada a barreira de 1.5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus no mundo. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com 432.554 casos positivos.
#Easter #Vaisakhi #Ramadan #Puthandu are approaching & connection has never been more important. But as #COVID19 is an unprecedented time, we all must commit to connect virtually, #TogetherApart. #PlanktheCurve
— Dr. Theresa Tam (@CPHO_Canada) April 9, 2020