O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 881 mortes devido ao novo coronavírus, elevando o número total para 7.978, de acordo com os últimos dados oficiais. Até ao dia de hoje, 65.077 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no país, mais 4.344 do que ontem.
O número de casos hospitalizados mantém-se em 16,784.
Na quarta-feira, o balanço diário tinha registado um aumento diário de 938 mortes e mais 5.492 novas infeções relativamente ao dia anterior.
Os números das mortes referem-se a pacientes diagnosticados com covid-19 que morreram no hospital até às 17h00 horas da véspera e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 9h00 horas de hoje.
Durante a conferência de imprensa diária sobre o novo coronavírus, o atual chefe da diplomacia britânica, Dominic Raab, agradeceu aos cidadãos pelo "sacrifício", mas salientou que não é altura de abrandar esforços.
O substituto de Boris Johnson referiu ainda que o governo está a reunir informação sobre o efeito das medidas impostas, mas que estas vão continuar em vigor "até que o pico seja ultrapassado".