Gina Dal Colleto, natural de São Paulo, tornou-se, este domingo, na mulher mais velha do Brasil a recuperar de uma infeção provocada pelo novo coronavírus, com 97 anos, segundo relata a estação televisiva Globo.
A mulher deu entrada no Hospital Oswaldo Cruz no passado dia 1 de abril, com "um quadro de tosse e confusão mental", após ter sido, alegadamente, contagiada pela filha, Maria Helena Fernandes Reis.
Gina Dal Colleto fez, então, o teste, que deu positivo por infeção por Covid-19, pelo que foi imediatamente entubada e colocada sob o cuidado da unidade de cuidados intensivos, onde estevem em tratamento durante mais de uma semana.
A filha, Maria Helena Fernandes Reis, falou à publicação, e admitiu que a mãe chegou a ficar "muito debilitada", até porque "já tinha feito duas intervenções ao coração". No entanto, tudo acabou por não passar de um susto, e ambas já se encontram em casa.
"Para mim, foi uma benção. Voltámos para Santos, e ela já me está a chamar lá de baixo. Ainda está muito fraquinha, mas é muito animada, muito guerreira", afirmou.