A região de Múrcia, em Espanha, está em choque com a mensagem deixada no prédio, pelos vizinhos, a uma empregada de supermercado, que, em tempo de pandemia, continua a trabalhar para que as pessoas possam ter onde comprar comida.
Miriam Armero, residente em Cartagena, chegou a casa para encontrar um bilhete, sem assinatura, colocado debaixo da sua porta, onde os vizinhos lhe pedem para que procure outra casa, "pelo bem de todos", enquanto durar o surto do novo coronavírus.
"Somos os teus vizinhos e queremos pedir-te, pelo bem de todos, que procures outra casa. (...) Aqui vivem muitas pessoas e não queremos mais riscos", pode ler-se no bilhete, que a espanhola publicou nas redes sociais, juntamente com um vídeo, que pode ver mais abaixo.
"Não sou fã de fazer vídeos e publicá-los nas redes sociais, porém, ainda nem posso acreditar", começou por dizer Miriam no vídeo, explicando que ligou ao proprietário da casa que aluga e que ambos denunciarão o caso até se encontrar quem deixou a mensagem debaixo da sua porta.
"Trabalho num supermercado e tenho muito orgulho, porque estamos a ajudar muitas pessoas, mesmo colocando-nos a nós mesmos em risco", disse a mulher, que mora com o filho, que foi quem encontrou o bilhete, este domingo. Miriam indica que a criança leu e ficou com medo de ter que sair de casa. "Acho muito cobarde", lamentou a mulher.
Miriam mostra, ainda, como deixou uma carta de resposta, onde diz o número da sua porta e que esta está sempre aberta para receber quem quiser falar consigo.