Mais de 13% dos lares já registaram casos de infeção por Covid-19
Médico de Inglaterra diz que todos os casos suspeitos vão ser testados, isto depois de terem sido registados 92 lares com diagnósticos positivos nas últimas 24 horas.
© Reuters
Mundo Reino Unido
Depois de nas últimas 24 horas terem sido reportados no Reino Unido casos do novo coronavírus em pelo menos 92 lares, as autoridades britânicas asseguram que todos os casos serão testados.
Segundo o Chief Medical Officer de Inglaterra, o Professor Chris Whitty, 13,5% deste tipo de estabelecimentos já verificou pelo menos um caso.
"Se se verificar um surto, as autoridades de saúde pública irão ao local fazer testes para corroborar as suspeitas", começou por referir em declarações citadas pela Sky News.
"A todas as pessoas que infelizmente morrerem, o médico irá fazer uma avaliação baseada na causa de morte, que será o que constará na certidão de óbito", explicou.
"Os médicos levam muito a sério esta tarefa e tentam ao máximo passar informação precisa. Uma das coisas que queremos melhorar é que queremos aumentar o número de testes em pessoas internadas em lares nas próximas semanas", acrescentou este especialista.
"Claramente os lares são dos locais com mais pessoas vulneráveis e, por essa razão, gostaríamos de realizar mais despistes", explicou.
Relembre-se que nas últimas horas, 13 pessoas morreram no Stanley Park Care Home, em Durham, sendo que a Wren Hall Nursing Home, em Nottinghamshire, confirmou a morte de nove idosos depois de terem testado positivo para o novo coronavírus.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com