A responsável do jardim zoológico de Neumünster, no norte da Alemanha, afirmou que pode ter de eutanasiar alguns dos animais e dá-los a comer a outros face aos constrangimentos financeiros provocados pela pandemia de Covid-19, refere o Die Welt.
"Se chegar a esse ponto, vou ter de eutanasiar os animais, em vez de deixá-los morrer de fome. No pior cenário, teríamos de dá-los a comer a outros animais", frisou a diretora do zoo, Verena Kaspari.
Kaspari acrescentou que esta seria uma medida de último recurso, e que até pode ser insuficiente para resolver o problema financeiro que o zoo enfrenta.
A responsável do zoo recordou que animais como as focas e os pinguins, por exemplo, precisam de grandes quantidades diárias de peixe fresco.
Responder a essas necessidades está a ser cada vez mais difícil. Verena Kaspari estima que o zoo já tenha perdido 175 mil euros em receitas nesta primavera.
O zoo de Neumünster pertence a uma associação que não está abrangida pelo fundo de emergência estatal para pequenas empresas.