A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, acusou, esta quarta-feira, Donald Trump de ter provocado "mortes desnecessárias e um desastre económico" com a forma como geriu a pandemia do novo coronavírus.
"A verdade é que Donald Trump disse aos seus mais leais seguidores que esta pandemia era um embuste e que iria desaparecer magicamente, colocando vidas em perigo e abrindo caminho para o desastre económico", referiu Nancy Pelosi, numa carta enviada aos companheiros de partido, citada pelo portal Yahoo! News.
Esta quinta-feira, o presidente norte-americano, através da sua página de Twitter, contestou as declarações da líder da Câmara dos Representantes .
"A louca Nancy Pelosi devia apagar a sua conta no Twitter. Ela queria que todos fossem para Chinatown muito tempo depois de eu fechar as fronteiras com a China. Com base nas suas declarações, ela é responsável por muitas mortes. Ela é uma política incompetente e de terceira categoria!", referiu Donald Trump.
Recorde-se que, até ao momento, os Estados Unidos, o país mais afetado por esta pandemia, já contabiliza mais de 600 mil infetados e 28 mil óbitos.
Crazy Nancy Pelosi deleted this from her Twitter account. She wanted everyone to pack into Chinatown long after I closed the BORDER TO CHINA. Based on her statement, she is responsible for many deaths. She’s an incompetent, third-rate politician! pic.twitter.com/uWNI7DCG3o
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 16, 2020