O capitão Tom Moore, o veterano da Segunda Guerra Mundial que arrecadou mais de 17 milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde britânico, irá receber um reconhecimento pelos seus "esforços heróicos", confirmou o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson.
Moore, de 99 anos, prometeu tentar juntar mil libras para o ajudar o serviço nacional de saúde britânico na luta contra o novo coronavírus, e em troca o idoso daria 100 voltas a um pequeno circuito no jardim de sua casa, isto antes de completar 100 anos, o que acontecerá no dia 30 de abril.
O seu objetivo foi largamente ultrapassado, e dadas as suas ações foi lançada uma petição para que Tom Moore fosse condecorado pela rainha.
Em resposta a esta petição, lançada no Change.org, o porta-voz de Boris Johnson reconheceu que o capitão Moore "capturou o coração da nação com os seus esforços heróicos", sublinhando também que o primeiro-ministro britânico "certamente estará a procurar maneiras de reconhecer Tom pelos seus esforços heróicos".
"O capitão Moore incorporou o espírito de todo o país ao fazer a sua parte na batalha contra o coronavírus para apoiar o NHS e salvar vidas", acrescentou o porta-voz.
"Das contribuições militares ao apoio à equipa do NHS, Tom demonstrou uma vida de bravura e compaixão", finalizou.