AO MINUTO: 14 detidos desde ontem. Mais 443 mortes em Itália
Acompanhe aqui, AO MINUTO, os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.
© Global Imagens
Mundo Covid-19
Portugal regista 714 mortos associados à doença Covid-19 em 20.206 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia. Das pessoas infetadas, 1.243 estão hospitalizadas, das quais 224 em unidades de cuidados intensivos, e 610 foram dadas como curadas.
A pandemia causada pelo novo coronavírus já ultrapassou os 160 mil mortos e infetou quase 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo desde dezembro, de acordo com os últimos dados. Os Estados Unidos são, neste momento, o país mais afetado do mundo, com mais de 38 mil mortes em mais de 730 mil casos de infeção reportados.
A nível europeu, Itália continua a ser o país mais impactado pela pandemia, com 23.660 mortos desde o início da pandemia no país, em 21 de fevereiro, e casos de infeção que ascendem agora a 178.972. Espanha regista agora um total de 20.453 óbitos e 195.944 casos de infeção.
Acompanhe AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:
Continue a acompanhar a evolução da Covid-19 AO MINUTO aqui.
18h43 - A Turquia registou nas últimas 24 horas, 127 óbitos e 3.977 novos casos de infeção. No total, são já 2.017 as vítimas mortais e mais de 86 mil os infetados pelo novo coronavírus, informou o ministro da saúde.
https://t.co/RVlhe7786O pic.twitter.com/3pg0WRQuey
— Dr. Fahrettin Koca (@drfahrettinkoca) April 19, 2020
18h31 - Desde a renovação do Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 18 de abril, foram detidas 14 pessoas, das quais quatro por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório e 10 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário. Foram também encerrados 22 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
18h23 - As empresas em dificuldades em 2019 são inelegíveis para captar apoios do Portugal 2020 para produção de equipamentos e dispositivos médicos para combater a pandemia de covid-19, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.
18h12 - O Infarmed vai levantar e distribuir, na segunda-feira, 49 paletes de equipamentos de proteção individual que se encontram à guarda do Laboratório Militar e têm como destino instituições do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi hoje anunciado.
18h06 - O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disponibilizou hoje às comunidades autónomas "liquidez extra" no valor de 14 mil milhões de euros para enfrentarem a pandemia de Covid-19.
17h57 - O ministro Eduardo Cabrita deslocou-se a Ovar, este sábado, e o que não passou despercebido a Altino Bessa, vereador da Proteção Civil de Braga, foi a viseira que o responsável pela pasta da Administração Interna usava. "Nunca tinha visto uma viseira personalizada", escreveu, referindo que vai mandar fazer uma com o seu nome.
17h51 - Como já é habitual, a GNR partilhou, no Facebook, uma sequência de exercícios para colocar a população a mexer. Os exercícios de hoje servem para treinar as zonas abdominal e lombar.
17h46 - O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, considerou hoje que os gestores do "bem comum", em Portugal e na Europa, têm de assegurar um "apoio forte" às famílias e instituições, numa altura de economias "abaladas", devido à Covid-19.
17h39 - O Canadá registou, neste domingo, um aumento de 12% no que diz respeito ao número de óbitos pela Covid-19, nas últimas 24 horas. O número total de vítimas mortais ultrapassa assim os 1.500. No decorrer do último dia foram também diagnosticados 1.510 novos casos de infeção.
17h30 - Nas últimas 24 horas, morreram 507 pessoas devido à Covid-19 em Nova Iorque, informou hoje o governador Andrew Cuomo. Com o número de mortes e infetados pelo novo coronavírus a descer, Cuomo revelou que acredita "que o pico já passou" e que o estado "está agora no outro lado da montanha". "A continuação desta tendência positiva depende das nossas ações", acrescentou, durante a conferência de imprensa de hoje.
Acompanhe o briefing sobre a evolução do novo coronavírus naquele estado.
At the Feinstein Institute for Medical Research in Manhasset giving an update on #Coronavirus. Watch live: https://t.co/j2lidEhlKg
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) April 19, 2020
17h23 - A Áustria registou hoje 59 novos infetados com Covid-19 e contabiliza no total 3.743 casos da doença, dados que as autoridades destacam como positivos, embora apelem à manutenção das medidas de distanciamento social e higiene.
17h19 - "Em pouco mais de 3 minutos vamos levá-lo num passeio pelo Chiado e pela Avenida da Liberdade, mas sem sair de casa. Aceita o convite?" É esta a proposta da Câmara Municipal de Lisboa para a sua tarde deste domingo.
17h10 - De acordo com o último balanço divulgado, o número de mortes e de infetados desceu em Itália. Todavia ainda se registaram 443 óbitos no decorrer das últimas 24 horas, elevando a cifra total de mortes desde o início da pandemia para 23.660.
In Italia calano i morti e le terapie intensive. il bollettino del 19 aprile https://t.co/6uZHNRyVx2 pic.twitter.com/lJ2QWRiofm
— Corriere della Sera (@Corriere) April 19, 2020
17h04 - O ministro da Educação britânico, Gavin Williamson, recusou hoje indicar quando será possível reabrir as escolas públicas, encerradas há quatro semanas, contrariando notícias de que poderá acontecer já em maio.
17h00 - A Direção-Geral da Saúde (DGS) recorreu ao Facebook para deixar mais recomendações aos portugueses nesta altura de isolamento social devido à Covid-19. Desta feita, o alerta é sobre a saúde mental, com especial enfoque para as crianças e os jovens. "Cuide de si, cuide de todos", lembra a autoridade da Saúde.
16h56 - O Ministério da Saúde francês informou, neste domingo, que se registaram 395 óbitos no decorrer das últimas 24 horas, elevando para 19.718 o total de vítimas mortais no país desde o início da pandemia.
16h45 - Paulo Dybala testou positivo para o novo coronavírus no último dia 21 de março. Passado quase um mês, o avançado da Juventus deu conta do seu estado de saúde atual: "Já estou bem, já me encontro muito melhor. Até porque já passou muito tempo desde que fiquei infetado, juntamente com minha namorada", explicou o argentino, em declarações prestadas à Tyc Sports.
16h38 - O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, avançou que o país está a fazer 150 mil testes à Covid-19 por dia e considerou que o número podia ser maior, se os governadores usassem os meios disponíveis em cada estado.
16h29 - Está à espera de correio registado ou encomendas? Saiba que, temporariamente, não vai necessitar de assinar. O regime excecional e temporário de suspensão das formalidades de citação e notificação postal, integrado nas medidas de combate à pandemia de Covid-19, entrou hoje em vigor, após a sua publicação em Diário da República.
16h25 - "Bolsonaro é um coronalouco. Está louco. Não tem nível". O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deixou duras críticas ao homólogo norte-americano: "As ameaças de Trump tomaram um caráter personalizado, produto do seu ódio, do seu desejo de vingança".
Maduro chama Bozo de #coronaloco em entrevista a uma rádio argentina pic.twitter.com/fa8dqEHjkW
— biabionica (@biabionica) April 19, 2020
16h14 - Dois polícias foram suspensos após agredirem jovens que violaram a quarentena. O episódio sucedeu na cidade espanhola de Girona, veja aqui.
16h10 - O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, propôs às comunidades autónomas que adiram ao acordo de reconstrução nacional para superar o impacto económico e sanitário da atual crise, convite que vai alargar à Fundação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP).
15h59 - O primeiro-ministro vai reunir-se na segunda-feira com o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, para "preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas", disse à Lusa fonte do gabinete de António Costa.
15h52 - PSP publica uma imagem de um agente a cumprimentar as filhas através de um vidro, relembrando o importante que é manter a distância, pelo menos, para já.
15h51 - Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, o estado mais afetado nos EUA, volta a apelar aos cidadãos. "A curva pode estar a achatar, mas não podemos parar agora o que temos vindo a fazer. Distanciamento social salva vidas. Fiquem em casa. Parem a propagação. Salvem vidas", escreveu, no Twitter.
15h40 - As autoridades da Eslováquia vão testar para despistagem da Covid-19 todos os funcionários dos lares de idosos do país, devido ao crescente número de pessoas infetadas naquelas instituições, anunciou hoje o primeiro-ministro, Igor Matovic.
15h25 - Depois de fechar as lojas físicas, o Grupo Inditex colocou as suas fábricas ao serviço do governo espanhol, para fabricar luvas, máscaras e batas de proteção. As primeiras já começaram a chegar aos hospitais.
Las primeras batas sanitarias de #Zara llegan a los hospitales. #coronavirus #responsabilidad https://t.co/utDz13k2gJ pic.twitter.com/xS1hP6zkh5
— Elizabeth Sanchez V (@elhabito) April 17, 2020
15h10 - Hoje chegaram a Lisboa sessenta e cinco ventiladores comprados pelo Governo português a uma empresa chinesa. O SNS indicou hoje também ter 250 profissionais de saúde aptos para os manusear.
Portugal tem 250 intensivistas e outros profissionais aptos a manusear ventiladores. https://t.co/Rm5zA0xvpn #Saúde #SNS #COVID19PT pic.twitter.com/R7NY4l1kEw
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) April 19, 2020
15h00 - Drones apanham violações de quarentena em Itália. As autoridades da cidade italiana de Rimini divulgaram, este domingo, imagens da maneira como estão a fazer uso de drones para impor as medidas de isolamento social decretadas pelo governo devido à pandemia do novo coronavírus.
14h40 - As autoridades turcas prolongaram hoje a proibição de viajar entre 31 províncias do país durante mais 15 dias, até 3 de maio, afetando grandes cidades como Istambul, Ancara e Esmirna.
14h35 - Números nos Açores. Depois de, no sábado, se ter verificado o maior aumento de casos desde o início do surto na região, com 22 novos casos, os Açores não registam nenhum caso de covid-19 nas últimas 24 horas.
14h27 - Reino Unido regista 596 novas mortes e 5850 novos casos de infeção. Pandemia já infetou um total de 120.067 pessoas e matou 16.060 pessoas no país.
14h15 - Ministério da Saúde espanhol publica este domingo algumas recomendações para a limpeza do domicílio em tempo de pandemia. Instruções serve para esta altura, mas também como indicações para o futuro. Eis algumas das recomendações:
- Ventilar todas as divisões, pelo menos, 5 minutos por dia;
- Não sacudir a roupa que é para lavar e usar água quente sempre que possível;
- Se houver uma pessoa doente em casa, deve seguir recomendações específicas;
- Zonas a que se deve prestar especial atenção: casa de banho, cozinha e todos os locais onde se toca frequentemente (maçanetas de portas, armários, gavetas, interruptores, telefones, comandos, mesas, utensílios de cozinha)
- Usar água e sabão para limpar. Nos locais onde se toca mais vezes (ponto anterior), utilizar também lixívia (20ml de lixívia para 980ml de água).
Recomendaciones para la LIMPIEZA DE LA VIVIENDA Más allá del tiempo de supervivencia del virus del #COVID19 , una de las cuestiones a la que debemos dar más importancia es cómo eliminarlo de nuestra vivienda. #EsteVirusLoParamosUnidos #coronavirus pic.twitter.com/amjarQby4T
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) April 19, 2020
14h08 - Povoação italiana em quarentena obrigatória por ter violado confinamento. O município italiano de Saviano, nos arredores de Nápoles, foi colocado hoje em quarentena obrigatória, depois de centenas de habitantes terem participado no funeral do presidente da câmara, o médico Carmine Sommese, vítima de Covid-19.
13h59 - O Ministério da Saúde de Cabo Verde registou mais três casos positivos de coronavírus na cidade da Praia, elevando para 61 o número total no país.
13h42 - Depois de, no sábado, se ter verificado o maior aumento de casos desde o início do surto na região, com 22 novos casos, os Açores não registam nenhum caso de Covid-19 nas últimas 24 horas.
13h22 - Catarina Martins assinou e partilhou hoje o apelo à assinatura da petição que defende a celebração do 25 de Abril, salientando que "não se trata de abrir o parlamento para festejar", mas de "não o fechar".
Quando há mais regimes autoritários do que democracias no mundo. Quando há países europeus que usaram a pandemia para suspender democracias. Não se trata de abrir o parlamento para festejar. Trata-se de não o fechar no dia em que se assinala a democracia.https://t.co/PqrwS0hbkY pic.twitter.com/6luubEASGG
— Catarina Martins (@catarina_mart) April 19, 2020
13h03 - A bebé que testou positiva para Covid-19 aos 28 dias e estava internada no Hospital de Gaia já fez o segundo teste com resultado negativo e vai ter alta hoje, disse à Lusa fonte oficial daquela unidade de saúde.
12h59 - A operação de desinfeção ao hostel da rua Morais Soares, em Lisboa, que foi esta manhã evacuado devido a um caso positivo da Covid-19, iniciou-se pouco depois do meio-dia, avançou à Lusa fonte da Proteção Civil municipal.
12h35 - A pandemia de Covid-19 já fez mais de 160 mil mortos em todo o mundo e cerca de dois terços dessas mortes ocorreram na Europa. Em termos de número de casos de infeção, a AFP contabilizou 2.334.130 casos, dos quais 1.153.148 foram registados no continente europeu.
12h33 - "A saúde mental não é ausência de doença mental", começou por dizer Miguel Xavier, o diretor do Programa Nacional de Saúde Mental. O responsável, convidado para a conferência de imprensa da DGS, falou num "conjunto de dimensões" que retiram "a capacidade de ter prazer na vida, no nosso trabalho".
O responsável apontou três dimensões que contribuem para esta realidade: o medo, a disrupção social (ausência dos hábitos sociais) e o confinamento.
Miguel Xavier afirmou, ainda, que a pandemia já levou alguns portugueses e profissionais de saúde a procurarem ajuda ao nível da saúde mental, nomeadamente nos núcleos locais de catástrofe e em alguns hospitais centrais.
12h33 - Conferência da DGS. Foram já realizados 249 mil testes para a Covid-19 (32% no mês de março e 68% no mês de abril). Linha SNS24 recebeu 7.700 chamadas no último dia, com um tempo média de espera de cerca de 28 segundos para atendimento.
12h31 - Conferência da DGS. A conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus irá contar hoje com a Ministra da Saúde, Marta Temido, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e o Diretor do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier.
12h00 - Números em Portugal. Comparando com os dados de sábado, em que se registavam 687 mortos, hoje constatou-se um aumento percentual de 3,9 por cento (714, mais 27 do que na véspera). O registo diário de mortes tem-se mantido em cerca de 30 desde o início de abril, com algumas variações, conforme pode ver no gráfico abaixo, a partir da data da primeira morte em Portugal (18 de março).
11h55 - Portugal registou mais 27 mortes e 521 casos de infeção nas últimas 24 horas. O país contabiliza agora 714 mortes e 20.206 casos de infeção. Este aumento diário de mortes é o número mais baixo numa semana.
Já se encontra disponível o Relatório de situação de hoje, 19 de abril, que pode ser consultado integralmente emhttps://t.co/FItqb6s6mC#SNS #DGS #UmConselhodaDGS #Sejaumagentedesaúdepública #estamoson pic.twitter.com/np3bjrTn1x
— DGS (@DGSaude) April 19, 2020
11h23 - Equipas de saúde mental devem "manter-se em funções durante todo o período da pandemia". Os Serviços de Saúde Mental devem disponibilizar espaços de "acesso fácil e confidencialidade garantida" para profissionais de saúde, e devem ser adotados "critérios mais estritos de internamento" de doentes agudos, refere uma norma da Direção-Geral da Saúde (DGS).
11h10 - Um "novo normal" na saúde? Pessoas infetadas (ou até mesmo suspeitas) com o novo coronavírus e idosos em total proteção pode passar a ser um "novo normal" para a humanidade devido à pandemia, alertou, este domingo, David Nabarro, membro da Organização Mundial da Saúde.
11h08 - Hostel evacuado em Lisboa. Um hostel com cerca de 200 pessoas localizado na rua Morais Soares, na freguesia de Arroios, em Lisboa, foi esta manhã evacuado devido a um caso positivo da Covid-19.
10h49 - Avião fretado chega a Lisboa com equipamento médico. Sessenta e cinco ventiladores comprados pelo Governo português a uma empresa chinesa chegaram hoje a Lisboa, num avião fretado, junto com outro equipamento médico, incluindo máscaras de proteção respiratória.
10h30 - A Bélgica regista hoje mais 1.313 casos confirmados de Covid-19, totalizado 38.496 casos e um total de 5.683 mortes (mais 230 em relação a sábado). Os números de doentes hospitalizados, porém, estão a descer. Há 4.871 pacientes hospitalizados, menos 198 do que ontem.
10h12 - Espanha regista mais 410 mortes, no último dia, o número mais baixo desde o dia 22 de março. O número de vítimas mortais é, agora, de 20.543. São notícias positivos vindas do país vizinho, que conta ainda 4.218 novos casos de infeção, elevando o total de infetados para 195.944.
O estado de emergência está em vigor em Espanha desde 15 de março e será agora alargado até 9 de maio, manifestando o executivo espanhol a vontade de de aliviar as medidas de confinamento a partir de 27 de abril. Em baixo, uma relação do número de óbitos diários no país.
10h07 - Novos casos na Rússia. Este domingo, o país reportou 6.060 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, o maior aumento diário desde o início da pandemia, perfazendo, assim, 42.853 casos totais. O novo coronavírus já matou um total de 361 pessoas na Rússia.
Vladimir Putin emitiu, este domingo, a tradicional mensagem de Páscoa ao povo cristão ortodoxo da Rússia, na qual aproveitou para assegurar que, pese embora o crescente número de infeções e mortes causadas pela pandemia, "a situação está sob total controlo".
9h55 - Mais dois médicos morreram em Madrid. A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, deixou a sua homenagem a dois profissionais de saúde que morreram vítimas de Covid-19 durante o fim de semana. Joaquín Díaz Domínguez, de 64 anos de idade, chefe do serviço de cirurgia geral do Hospital La Paz, e Jesús Vaquero, chefe de neurocirurgia do hospital universitário Puerta de Hierro.
La sanidad madrileña sufre otras dos terribles pérdidas: Jesús Vaquero, jefe de Neurocirugía del Puerta de Hierro y Joaquín Díaz, jefe de Cirugía General de La Paz. Todo nuestro agradecimiento y apoyo a sus familias y amigos. pic.twitter.com/EcqgPqFDrW
— Isabel Díaz Ayuso (@IdiazAyuso) April 18, 2020
9h34 - Pandemia paralisa mercado negro de artigos de luxo na China. Com a prestação do imóvel e carro para pagar, Yang Yang perdeu recentemente a sua lucrativa fonte de rendimentos: revenda de artigos de luxo na China, trazidos da Europa ao abrigo do 'tax free' para não-residentes.
9h30 - Médicos Sem Fronteiras apoiam lares em Lisboa. A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Portugal está a apoiar no combate à pandemia da Covid-19 nos lares da Grande Lisboa, onde encontrou profissionais muito dedicados que, mesmo correndo riscos, ajudam os mais vulneráveis a vencer o medo.
9h08 - Boris Johnson pode regressar ao trabalho já na próxima semana. O jornal The Sun cita fonte próxima do primeiro-ministro do Reino Unido, que assegura que, pese embora este tenha sido aconselhado a manter-se em repouso, a prioridade passa por liderar o planeamento da 'reabertura' do país após 11 de maio, dia no qual termina o estado de emergência.
9h00 - Grávidas recebem máscaras sujas no Japão. Centenas de mulheres grávidas japonesas queixaram-se este fim de semana de terem recebido máscaras de proteção sujas enviadas pelo governo na sequência da medida do primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, de reutilizar vestuário antigo para produzir máscaras de proteção.
8h47 - O perigo da máfia em Itália. Em declarações prestadas à estação televisiva CNN, Roberto Saviano, jornalista e autor do livro 'Gomorra', informa que, "os traficantes já aproveitaram a falta de vigilância das autoridades nos portos e nos aeroportos" para aumentar a influência.
Uma opinião partilhada pelo chefe da polícia italiana, Franco Gabrielli, que explica que a máfia já tem presença reforçada nos setores da economia "que não foram bloqueados pelas restrições da Covid-19, como a cadeia da agricultura e da comida, o fornecimento de medicamentos e equipamento médico e o transporte rodoviário".
8h30 - Autoridades de saúde britânicas reforçam o aviso para não se realizarem encontros com amigos ou familiares, por causa dos casos assintomáticos. É possível estar infetado, não saber e contagiar outros. "Se um dos teus amigos ou familiares ainda faz isto, estão a pôr vidas em risco", avisam as autoridades.
Do NOT meet up with friends Anyone can get it. Anyone can spread it.If one of your friends or family members are still doing this, they are risking lives. Tell them to stop #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/6RJu8tGCno
— Department of Health and Social Care (@DHSCgovuk) April 19, 2020
8h20 - Austrália juntou-se, este domingo, ao 'coro de vozes' que, um pouco por todo o mundo, vão exigindo que seja levada a cabo uma investigação tendo em vista a real origem do novo coronavírus e os culpados pelo facto de este ter adquirido uma escala global.
8h10 - O vice-diretor do Instituto de Virologia de Wuhan, Yuan Zhiming, quebrou, este sábado, o silêncio para refutar as acusações da parte de vários países (entre eles os Estados Unidos) de que este tenha sido o local de origem da pandemia do novo coronavírus.
7h59 - Validados pelas declarações do presidente, Jair Bolsonaro, dezenas de manifestantes pró-Bolsonaro bloquearam parcialmente, pelo menos, dois hospitais. Os manifestantes buzinavam contra João Doria, governador de São Paulo, por causa das medidas de restrição aplicadas.
Nas redes sociais, criticam-se as manifestações, feitas em frente a hospitais quase lotados com pacientes de Covid-19.
Em. Frente. Ao. Hospital. https://t.co/UPIHHMgc9O
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) April 18, 2020
7h55 - Alemanha regista descida nos números, com 2.458 casos de infeção pelo novo coronavírus e 184 óbitos nas últimas 24 horas. Número de infeções detetadas em solo germânico é de 139.897 e número de mortes é de 4.294.
7h50 - Portugueses a residirem na China queixaram-se à Lusa de discriminação por parte de chineses por medo da covid-19, uma realidade que afeta a comunidade estrangeira e ignorada por Pequim, confirmou a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW).
"O Governo central tem o dever de proteger toda a gente (...) Este racismo tem de ser parado", afirmou hoje à agência Lusa o vice-diretor da HRW para a Ásia
7h48 - Bolsonaro continua a minimizar Covid-19. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apelou hoje novamente aos brasileiros para não "fugirem" do coronavírus e voltou a criticar as medidas de contenção da pandemia, numa manifestação pública em Brasília.
7h30 - Os números que saíram enquanto dormia:
- A China registou 16 novos casos da covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo sete de contágio local. O país asiático mantém assim a tendência de queda no número de infetados, depois de um aumento significativo, no início da semana, sobretudo de casos importados.
- Os Estados Unidos registaram 1.891 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 38.664 o total de óbitos no país, anunciou a Universidade Johns Hopkins. O número de infetados é já 732.197, desde o início da epidemia.
- O Japão registou 568 novos casos da Covid-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde nipónico. Com os 712 casos da doença detetados no cruzeiro Diamond Princess, que no início do ano esteve sob quarentena, no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, o país contabilizou até agora 11.073 doentes, desde o início da epidemia no país em meados de janeiro.
- A Coreia do Sul registou oito novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 10.661 o número total de infetados no país, anunciaram hoje as autoridades sanitárias sul-coreanas.
- As autoridades de saúde de Timor-Leste anunciaram hoje mais um novo caso da covid-19, o que eleva para 19 o número total de infetados no país desde o início do surto, um dos quais já recuperado.
Pode relembrar aqui as atualizações da noite de sábado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com